Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

FENACAM - Programação completa dos Simpósios de Carcinicultura, Aquicultura e Palestras Magnas nas Sessões Técnicas


I FEIRA DE CIÊNCIAS E CULTURA DA EEEP JOSÉ IVANILTON NOCRATO


Curso de Carcinicultura - CORAq

Entre os dias 6 e 18 de maio, cinco aluno do 2º ano e 1 aluno do 3º ano do curso técnico em aquicultura da EEEP José Ivanilton Nocrato participaram de um curso de carcinicultura promovido pela CORAq, Empresa Júnior do Curso de Engenharia de Pesca da UFC com carga horária total de 40 hs-aula. As aulas teóricas foram ministradas no Departamento de Engenharia de Pesca e duas visitas técnicas foram realizadas em fazendas na região de Aracati e Icapuí.

Os alunos Abraão Cavalcante, Júlio Igor, Iara Batista, Jamile Lima e Antônio Venâncio do 2º ano e Caetano Filho do 3º contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de Guaiúba que concedeu transporte até o Campus do Pici, onde foi realizado o curso.

A experiência foi interessante pois os alunos puderam, além se aprofundar nos conhecimentos técnicos em aquicultura, ter contato com o ambiente universitário, que os deixou muito interessados em dar continuidade em sua formação com um curso superior.





sexta-feira, 10 de maio de 2013

Curso Aquarismo - ACLACE

A ACLACE realizou um curso rápido de aquarismo no Centro de Eventos do SEBRAE dia 23 de abril, na Praia de Iracema. Foram tratados alguns assuntos chave no aquarismo e ao fim das palestras foram sorteados prêmios aos participantes. Os próprios alunos articularam a inscrição e solicitação de transporte.

Agradecemos o convite realizado pelos membros da ACLACE Fábio Fernandes e Ivan Oliveira.






quinta-feira, 9 de maio de 2013

Palestra da CORAq

Hoje tivemos o prazer de receber em nossa escola uma equipe de alunos do curso de Engenharia de Pesca da UFC. Os alunos representavam a Empresa Jr. CORAq.

Foi apresentada uma palestra tratando do que é uma empresa júnior e outra palestra falando um pouco sobre ranicultura.

Os membros da CORAq vieram após um convite do professor do curso técnico da EEEP José Ivanilton Nocrato João Henrique.

Agradecemos a atenção dos universitários.





segunda-feira, 6 de maio de 2013

Programa Riquezas do Ceará - Pentecoste

No dia 04 de maio, o Programa Riquezas do Ceará, da TV Cidade, exibiu reportagem gravada no início de abril no município de Pentecoste-Ce. A maior parte do programa foi dedicada ao trabalho desenvolvido no Centro de Pesquisa em Aquicultura do DNOCS. A matéria trata também da realização de cursos de capacitação que o Centro realiza periodicamente em suas dependências. Alguns alunos do curso técnico em aquicultura da EEEP José Ivanilton Nocrato estavam presentes no curso de aquicultura continental quando a matéria foi gravada. Confira abaixo o vídeo.