Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PECNordeste


Na busca constante pelo fortalecimento das cadeias produtivas do agronegócio da pecuária do nosso Estado, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará – SENAR/CE, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – SEBRAE/CE e os Sindicatos dos Produtores Rurais promovem de 03 a 05 de setembro de 2013, no Centro de Eventos do Ceará, o XVII Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE, evento que este ano debaterá a temática “Viver Bem no Semiárido”.
O Seminário Nordestino de Pecuária tem como destaque a realização de uma extensa programação técnico-científica de capacitação, com a presença dos segmentos da Apicultura, da Aquicultura e Pesca, da Avicultura, da Bovinocultura de Leite, da Caprinovinocultura, da Equinocultura e da Suinocultura, além das atividades não agrícolas no meio rural, como o Artesanato e o Turismo no Espaço Rural e Natural, importantes cadeias produtivas na dinamização da economia rural.
Além da programação técnica, com palestras, minicursos, oficinas, seminários, mesas redondas e painéis, o evento conta com uma área de 10 mil m2 para exposição, onde serão realizados a XVII Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários e a II PECLEITE, estimulando a geração de negócios nas áreas de máquinas e equipamentos, animais, insumos, produtos agropecuários, agroindustriais e artesanais, apoiando o setor produtivo na realização de investimentos, na comercialização de sua produção, na apresentação de serviços e incentivando às atividades não agrícolas no meio rural, principalmente, o artesanato e o turismo no espaço rural e natural.

PÚBLICO-ALVO


  • Produtores rurais, micro e pequenos empresários e profissionais liberais ligados ao agronegócio;
  • Estudantes, médicos veterinários, engenheiros agrônomos, zootecnistas, técnicos agrícolas e pesquisadores;
  • Instituições Públicas Municipais, Estaduais e Federais, Associações, Sindicatos Rurais, Órgãos Governamentais, Empresas Privadas.

domingo, 4 de agosto de 2013

Provas de concursos para técnicos em aquicultura

Para quem pretende fazer o concurso da Pref. de Icapuí:

Quem quer passar em um concurso deve estudar. E muito! Os links abaixo são para downloads de provas que outros órgãos públicos aplicaram em concursos. Baixem e testem o seu conhecimento respondendo as perguntas como se estivessem no concurso. O que vocês não souberem, pesquisem o assunto.

http://www.pciconcursos.com.br/provas/download/assistente-tecnico-a-tecnico-em-aquicultura-chesf-cespe-2002









sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Festival da Tilápia e Camarão


A Associação Cearense de Aquicultores – ACEAQ e a Associação Cearense dos Criadores de Camarão – ACCC, promoverão nos dias 3, 4 e 5 de Setembro, dentro do espaço do Pecnordeste, o Festival da Tilápia e Camarão que reunirá seletos profissionais e ações pertinentes à promoção da Tilápia e Camarão para o mercado gastronômico. O Evento vem empreender com o apoio de empresas privadas e institucionais ligadas à cadeia produtiva da Tilápia e Camarão.
O Festival terá em seu formato as seguintes ações: Palestras Técnicas, Exposição de Produtos da Cadeia produtiva da Tilápia e Camarão, Estande Anfitrião da Associações, Gastronomia especializada e diversificada na culinária base da Tilápia e Camarão.
Além de promover os diferentes usos da Tilápia e Camarão na gastronomia, o Festival tem o propósito de divulgar a nobreza das carnes dessas espécies, e gerar sustentabilidade ao setor de aquicultura do Estado.