Os aquários foram adquiridos pela Escola mas os peixes foram obtidos com o apoio da Associação dos criadores e Lojas de Aquário do Ceará - ACLACE, representada por seu Presidente o Eng. de Pesca Ivan Oliveira. Foram doados à escola exemplares de acará-bandeira e molinésias cultivadas na piscicultura Tanganica, em Aquiraz, de propriedade do Sr. Blanchard.
Um outro evento importante do projeto foi a visita do técnico da Secretaria de Pesca e Aquicultura Fábio Fernandes. O técnico, que é um experiente criador de peixes ornamentais e estudante do curso de Zootecnia da Universidade Federal do Ceará, conversou com os alunos sobre o aquarismo e as oportunidades de negócio que têm sido abertas no nosso Estado. Tratou também de temas fundamentais aos iniciantes na atividade.
A EEEP José Ivanilton Nocrato agradece o apoio imprescindível dado por pelas instiuições e pessoas que tornam a formação de nossos alunos mais efetiva.
Parabéns à escola pela iniciativa de desenvolver a formação de futuros aquicultores ornamentais, pois a arte de cultivar organismos para fins aquarísticos é uma atividade difundida pelo mundo inteiro e que proporciona renda e trabalho para muitas pessoas.
ResponderExcluirFabio Fernandes
Óia qualquer dia eu vou aí visitar viu!! Quero ver os aquários!
ResponderExcluirAbraços!
Ok!
Excluir