Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Reunião do G-Aqua

Na sexta-feira, dia 30 de março, as alunas Julia, Vanessa e Williana apresentaram e comentaram um artigo retirado do site aquahobby.com a respeito do ciclo do nitrogênio.
Nesse artigo também foi falado a respeito da preparação de um aquário. Antes de se colocar os peixes, deve-se criar condições para desenvolverem-se várias formas de vida constituindo um "mini-mundo" no interior do aquário. Isso quer dizer que deve-se preparar a "casa" para os peixes com toda uma biologia necessária que possibilite a vida saudável nesse ambiente fechado e pequeno.
Para entender melhor o ciclo: transformações dos compostos orgânicos são realizadas por seres microscópicos, as bactérias nitrificantes. Essas transformações convertem amônia em outros compostos menos nocivos aos peixes. A amônia é um gás facilmente dissolvido que pode se apresentar em duas formas (ionizada e não ionizada). A amônia é originada do metabolismos dos peixes e da decomposição da matéria orgânica presente no ambiente. A amônia torna-se cada vez mais nociva aos peixes em pH básico, sendo necessário mantê-lo neutro a levemente ácido.
Texto elaborado por Júlia Gomes, 2º ano aquicultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário