Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Aquário na Escola

Mais uma atividade de ensino-aprendizagem do curso técnico em aquicultura é implementada na EEEP José Ivanilton Nocrato. O Projeto Aquário na Escola busca formar um grupo de estudos em aquarismo e ganhou uma importante ferramenta: os aquários. Afinal, teoria não existe sem prática, e vice-versa.

Os aquários foram adquiridos pela Escola mas os peixes foram obtidos com o apoio da Associação dos criadores e Lojas de Aquário do Ceará - ACLACE, representada por seu Presidente o Eng. de Pesca Ivan Oliveira. Foram doados à escola exemplares de acará-bandeira e molinésias cultivadas na piscicultura Tanganica, em Aquiraz, de propriedade do Sr. Blanchard.

Um outro evento importante do projeto foi  a visita do técnico da Secretaria de Pesca e Aquicultura Fábio Fernandes. O técnico, que é um experiente criador de peixes ornamentais e estudante do curso de Zootecnia da Universidade Federal do Ceará, conversou com os alunos sobre o aquarismo e as oportunidades de negócio que têm sido abertas no nosso Estado. Tratou também de temas fundamentais aos iniciantes na atividade.

A EEEP José Ivanilton Nocrato agradece o apoio imprescindível dado por pelas instiuições e pessoas que tornam a formação de nossos alunos mais efetiva.



3 comentários:

  1. Parabéns à escola pela iniciativa de desenvolver a formação de futuros aquicultores ornamentais, pois a arte de cultivar organismos para fins aquarísticos é uma atividade difundida pelo mundo inteiro e que proporciona renda e trabalho para muitas pessoas.


    Fabio Fernandes

    ResponderExcluir
  2. Óia qualquer dia eu vou aí visitar viu!! Quero ver os aquários!
    Abraços!

    ResponderExcluir