Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Estágios Extracurriculares - DNOCS Pentecoste

Durante o mês de férias, alguns alunos do 3º ano do curso técnico em aquicultura da EEEP José Ivanilton Nocrato, organizados em dois grupos, realizaram estágio extracurricular no Centro de Pesquisas em Aquicultura do DNOCS, em Pentecoste-Ce. No total foram 40hs seguindo a seguinte programação: cultivo de tilápia tailandesa, reprodução, produção de pós-larvas, reversão sexual, teste de eficiência, arraçoamento, sexagem, manejo de tambaqui e pirarucu com seleção de reprodutores e acasalamento.

Após os alunos vivenciarem e absorverem todos esses conteúdos, eles foram convidados a expressar suas opiniões sobre a experiência desse estágio e seu futuro profissional.

_____________

Bom, o estágio com certeza foi bem aproveitado pelos alunos. Vivenciamos várias práticas e aprendemos bem os conteúdos.

Gerlene Vieira
_____________

Esse estágio extra foi uma experiência fascinante que possibilitou o aprendizado mais aprofundado tanto na vida profissional como também pessoal. É com certeza muito proveitoso e valorizado no currículo.

Júlia Gomes
_____________

O estágio foi uma experiência muito boa para nós, alunos da aquicultura. No futuro nós vamos colocar em prática o nosso conhecimento e repassar para outras pessoas.

Claudiana Reis
_____________

O estágio foi uma ótima experiência pois nos proporcionou mais conhecimento e colocamos em prática o nosso conhecimento teórico, que terá muita importância no futuro.

Kelly Jane
_____________

Eu achei que o estágio foi muito importante porque além de aprender mais sobre o cultivo de tilápia pude adquirir uma experiência que pode vir a me ajudar no estágio curricular.

José Bruno
_____________

O estágio no DNOCS me deu uma experiência incrível, pois pude aprender mais e colocar o que eu aprendi na sala de aula em prática. Acho que de certa forma esse estágio me ajudará no estágio obrigatório.

Williana Neres
_____________

O estágio no DNOCS foi muito proveitoso tanto para mim quanto para os outros que foram lá. Ampliamos nossos conhecimentos. Lá colocamos as aulas teóricas em prática e com certeza esse estágio vai me ajudar lá na frente quando eu estiver no estágio obrigatório. Adorei o estágio e espero que venham mais oportunidades para todos nós.

Sabrina Araújo
_____________

No período de férias tivemos o privilégio de estagiar voluntariamente em Pentecoste, no Centro de Pesquisas em Aquicultura do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). Dentre o cultivos realizados no Centro estão o pirarucu,  tilápia, tambaqui e em breve terá um projeto com camarões. Enfim, obtivemos com certeza bons resultados. Foi um pouco cansativo porém valeu a pena. Espero estagiar no DNOCS no próximo semestre.

Elani Honório
_____________

No período de férias fomos passar um período de cinco dias de estágio no DNOCS onde tivemos a oportunidade de presenciar várias práticas de como: manejo de pirarucu, seleção de pós-larvas de tilápia, higienização de tanques de cultivo, entre outros procedimentos.

Vanessa Ribeiro
_____________

Eu gostei muito do estágio pois além de por em prática tudo o que eu aprendi em teoria, eu pude aprender técnicas de manuseio dos organismos, mecanismos para monitoramento e várias outras coisas que serão muito importantes no mercado de trabalho.

Caetano Cavalcante
















_____________

Os alunos da EEEP José Ivanilton Nocrato que realizaram o estágio extracurricular em Pentecoste contaram com o apoio da Prefeitura de Guaiúba para o transporte. Nós agradecemos o apoio prestado.
Agradecemos também a habitual hospitalidade dos técnicos e funcionários do DNOCS em especial à Eng. de Pesca Josy, ao Biólogo Agenor, à Eng. Agrônoma Socorro Mesquita e ao Sr. Vando.

Depoimentos colhidos pela aluna Júlia Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário