Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2020

Visita à Aquisa e DNOCS Pentecoste

Os alunos do 3º ano do curso técnico em aquicultura da Escola Profissional de Guaiúba tiveram a oportunidade de visitar duas referências para a aquicultura cearense no dia 13 de março.
Pela manhã, os alunos, acompanhados pelo Prof. Thiago Andrade, visitaram a Aquisa, fazenda produtora de camarão, no município de Paraipaba, pertencente ao Grupo Samaria, o maior produtor de camarão do Brasil. O Grupo realiza, além da engorda do camarão, a larvicultura, que conta com trabalhos de melhoramento genético, a produção da própria ração, bem como o processamento da produção. Os estudantes foram recebidos pelo Eng. de Pesca, Augusto Albuquerque, que apresentou os principais aspectos do manejo realizado pela propriedade bem como as instalações.
Após a visita da manhã, o grupo de alunos foi até o município de Pentecoste onde funciona o Centro de Pesquisas em Aquicultura do DNOCS onde foram recepcionados pelos Engs. Agrônomos Socorro Mesquita e o Pedro Eymard que mostraram o trabalho desenvido por sua equipe no cultivo de tilápia e Pirarucu.
O curso técnico em aquicultura agradece a todos que receberam os alunos para compartilhar um pouco de sua experiência.












Nenhum comentário:

Postar um comentário