Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

II Simpósio Internacional de Indicações Geográficas

Os alunos da EP de Guaiúba mais uma vez participaram de um evento de grande importância para o fortalecimento da aquicultura em nosso estado. Dessa vez, participamos do II Simpósio Internacional de Indicações Geográficas que teve como um dos realizadores a Associação dos Carcinicultores da Costa Negra.

Segundo os organizadores do evento, as Indicações Geográficas (IGs) associam a prestação de determinado serviço ou a fabricação, produção ou extração de determinado produto a um local conhecido. De acordo com a lei brasileira (art. 176), “constitui indicação geográfica a indicação de procedência ou a denominação de origem”.
A indicação geográfica é uma forma de agregar valor e credibilidade a um produto ou serviço, conferindo-lhes um diferencial de mercado em função das características de seu local de origem. Uma vez reconhecida, a indicação geográfica só poderá ser utilizada pelos membros daquela localidade que produzem ou prestam serviço de maneira homogênea.



Alunos do curso técnico em aquicultura das EP de Guaiúba e Amontada e os respectivos professores Thiago Andrade e Anderson Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário