Páginas

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Download do Manual Técnico de Ranicultura


Os ranicultores e profissionais de assistência técnica e extensão rural (ATER) relacionados com a criação de rãs ganham uma publicação com o estado da arte da atividade. O Manual Técnico de Ranicultura foi lançado pela Embrapa, Instituto de Pesca de São Paulo e Universidade Federal do Paraná, um produto do "Construção de uma rede de interação e aprendizagem para a transferência de tecnologia na cadeia ranícola brasileira". Elaborada por André Yves Cribb, André Muniz Afonso e Cláudia Maris Ferreira, a publicação vem suprir um dos gargalos mais graves da cadeia produtiva ranícola, a lacuna de informações técnicas consistentes oriundas de fontes idôneas.
O projeto visa repassar tecnologias que contribuam para a sustentabilidade da cadeia produtiva e formar agentes multiplicadores de informação que por sua vez irão capacitar produtores rurais e outros profissionais da área.
O Dr. André Yves Cribb, líder do projeto, informa que o Manual Técnico de Ranicultura conta com seis capítulos que abordam temas importantes na atividade: Breve Histórico da Ranicultura no Brasil; Biologia da Rã-touro Americana; Noções de Qualidade da Água para a Criação de Rãs; Instalações e Manejo Zootécnico; Abate, Comercialização e Noções de Mercado dos Produtos e Subprodutos da Rã; Projetos de Ranicultura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário